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Importancia do Blog

Foto do escritor: Blue LemonadeBlue Lemonade

Atualizado: 1 de jun. de 2022



Os blogs são muito mais que um simples diário pessoal. Contemplam diversos recursos e são ferramentas indispensável para marketing digital.


Se você já tem conta ativa nas redes sociais e seu site, ter um blog parece não fazer sentido.... Mas leia até o final para entender o potencial desta ferramenta para você ter visibilidade na internet.


índice



O que é um blog?

Blog é uma junção das palavras inglesa, Web + log = Weblog, que se tornou apenas Blog que significa "Diário virtual".


É uma página na internet que concentra diversos conteúdos utilizando diversos recursos como textos, imagens, vídeos, audios, links.... Pode organizar em diversos temas e o leitor pode encontrar os conteúdos relacionados.


Há dois tipos criadores de blog: Pessoal e Profissional (das empresas).


Blog Pessoal: As blogueiras são pessoas que dão as dicas do seu conhecimento e promovem a sua imagem pessoal e das empresas/marcas parceiras através dos blogs. Através destes elas ganham autoridade e se tornam referencia no assunto em que vão construindo um público de seguidores que acompanham o seu trabalho.


Blog Profissional: As empresas / profissionais também podem ter páginas de blog no seu site para ganhar autoridade na área. No entanto, a maior vantagem é a possibilidade de esclarecer as principais dúvidas do seu público. Que tal você disponibilizar esclarecimento das principais dúvidas dos pacientes também no seu site?



Motivos para ter um blog


1) Ajuda a ganhar autoridade:

Escreva sobre sua área de atuação, produto ou serviço para demonstrar seu conhecimento. Aborde assuntos relacionados ao seu segmento e mostre que seus produtos / serviços irão solucionar as dores do seu público alvo. Demonstre que entende do assunto criando conteúdos de qualidade e exclusivos, e receba acessos e comentários.

Isto será uma maneira de ser visto como alguém que sabe do que fala, resultando em credibilidade no assunto. As pessoas vão te lembrar quando precisarem de uma especialista. Consequentemente será um aumento de agendamento e de venda.


2) Melhora posicionamento no Google.

Ter mais páginas publicadas no seu domínio (endereço do seu site) com conteúdos exclusivos, o Google irá entender que seu site tem qualidade. E o Google aumentará a probabilidade do seu site aparecer antes dos seus concorrentes no resultado de busca. Consequentemente, receberá mais visitantes a suas páginas.


3) Abre um canal de comunicação com seu público:

O blog permite o uso de espaço para comentários abaixo do conteúdo postado. Que tal terminar a conversa com seus leitores com perguntas abertas (as que as pessoas responderão mais do que sim ou não). A interação que você vai criar com o público é positivo para o seu canal.


4) Auxilie na decisão da escolha:

Quanto mais o público alvo se sentir mais seguro e confiante ao serviço oferecido, há maior probabilidade de te escolher.

Crie conteúdo para estar sempre na mente do público. Seja lembrado no momento da decisão.


5) Otimizar em SEO

SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismo de Busca) está presente também nas páginas de Blog. É necessário que os posts do blog seja lido ou encontrado pelo público algo.


Os conjuntos de técnicas de SEO pode levar o seu conteúdo com prioridade nos navegadores de busca como Google. Além do uso das palavras chaves, tenham artigos bem escritos que atenda às necessidades do público.


6) Tem baixo custo

Precisa da sua dedicação e tempo, mas o custo é baixo.


Tipos de postagem para Blog:

Os principais tipos de postagens são:

1) Post educativo: O objetivo é ensinar o público sobre o seu segmento.

2) Tutoriais: Passo a passo para público reproduzir o que você faz.

3) Listas: Ordene algum assunto em sequencia de prioridade, importância ou cronológica para compartilhar algum conhecimento

4) Estudo de caso: Prove o valor do seu serviço ou produto.

5) Guest post: Convidar as pessoas terceiras para criar relacionamento e agregar o conhecimento ao seu negócio.



Blog como estratégia de Marketing de Conteúdo

Tendo paciência e consistência seu blog pode trazer resultados a sua estratégia de divulgação com tráfego, leads e consequentemente, vendas.


Em resumo, é que ao publicar conteúdos em um blog, você terá mais páginas a serem indexadas no Google, o que melhora o posicionamento nos navegadores de busca atraindo mais visitas.


Para que estas páginas estejam no topo dos buscadores como Google, é necessário se tornar autoridade no assunto oferecendo conteúdos que atende a necessidade do público.


Podemos trabalhar juntos para construir sua autoridade. Vem falar com a gente.







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